terça-feira, 14 de outubro de 2008

DENÚNCIA: Hospital de Caxias não está pronto!

Em visita ao Hospital Dr. Moacyr do Carmo Rodrigues, o deputado estadual, Zito, eleito prefeito de Duque de Caxias nas últimas eleições, constatou algumas irregularidades no funcionamento do mesmo. Acompanhado dos deputados estaduais Átila Nunes e Marcos Figueiredo, vereadores eleitos, o prefeito eleito, afirmou que sua intenção era levantar o que irá administrar a partir de primeiro de janeiro.

Levar saúde para o povo, levando postos de saúde na maioria dos bairros, dar continuidade as UPAS, pois acredito que o Governador vá garantir as diversas outras UPAS que ele prometeu inaugurar durante a campanha eleitoral, um dos objetivos na pasta do prefeito eleito Zito.

O deputado Zito que estranhou a quantidade de funcionários do Hospital Geral Duque de Caxias, no local, falou que, um hospital inaugurado no período eleitoreiro, a 5 km de um hospital estadual, em lugar inadequado e, que ao ser posto em funcionamento não havia encanamento de água potável, que utilizava água de carro pipa, não poderia ter sido inaugurado, pois em nenhuma hipótese atende à população. Uma das primeiras providências a serem tomadas colocar uma passarela para atendimento a população que não possui carros e que foi esquecida pela atual administração.

O próprio secretário de saúde do município, o biólogo Oscar Berro, que não permitiu que a imprensa acompanhasse a comitiva na visita as dependências, confirmou que ainda falta muito para o hospital funcionar plenamente. De acordo com as informações os exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, cirurgias e a maternidade não estão em funcionamento. Fatos confirmados pelo biólogo Oscar Berra, que como desculpa afirmou “além de atendermos a população duquecaxiense, estamos com um vasto atendimento aos cidadãos de outros municípios vizinhos”.

Nós iremos buscar parcerias com o governo do estado assim como com o governo federal. E podemos notar que este hospital é uma propaganda enganosa, que apenas serviu de outdoor, já que não está em pleno funcionamento e obras ainda precisam ser feitas, enfatizou Zito.

A comitiva seguiu para uma visita ao Hospital Geral Duque de Caxias.

Nenhum comentário: